top of page
Foto do escritorMayara Pimentel

Empreender com Alma: A Jornada para uma Vida Significativa

Você já se perguntou como é ter uma vida mais significativa? Muitas vezes, passamos nossos dias indo e vindo, sem realmente parar para pensar no que realmente nos motiva e nos inspira. Mas a verdade é que todas nós temos um propósito único, esperando para ser descoberto. E quando isso acontece a magia da nossa alma começa a empreender no dia a dia - isso é sobre empreender com alma.


Empreender com alma é mais do que simplesmente iniciar um negócio ou buscar lucros, eu estou falando de empreender na vida com sua intenção de querer bem. É uma abordagem que transcende o aspecto financeiro e se conecta profundamente com o propósito, os valores e a essência de quem tem sede de viver com um amor profundo de transformação. Eu acredito e vivo esse conceito.



Neste post blog eu vou aprofundar nesse tema, pontuando o que tem me feito pensar muito ao observar as mulheres em suas carreiras nos últimos anos. E com a idade eu ando refletido e externando ainda mais :). Vem comigo entender essa magia e seus pontos cruciais:


5 pontos cruciais me levam a querer reforçar esse sentimento nas mulheres:

1 . O Desafio da Mulher no trabalho:

Muitas mulheres estão à frente de negócios bem-sucedidos, mas frequentemente vejo que pagam um preço alto em termos de estresse e esgotamento físico e mental. E o conceito de “mulher poderosa e bem-sucedida” tem sido perigoso quando leva a altos níveis de exigência e multitarefa. A saúde emocional e física das mulheres está em declínio, e é importante repensar como trabalhamos e construímos nossa rotina.


2. A Essência do Empreender na vida:

Tradicionalmente, empreender é visto como iniciar algo do zero e correr riscos. Eu sei que o empreendedorismo também envolve habilidades emocionais essenciais, desde a ideação até a execução de metas, e isso funciona para todo projeto de vida, se desenvolvermos. A recompensa financeira e o propósito são pontos maravilhosos que nos empodera quando trabalhamos com paixão. Mas percebo que esse não tem sido a essência.


3. O Risco de Distração do SER e da Alma:

No movimento emocional de prazer e dor, corremos o risco de nos distrair do nosso verdadeiro ser e da nossa essência. Estou falando sobre se perder do propósito e cair na aleatoriedade do Ter. E tem sido um dos pontos que mais adoecem as mulheres na economia. Saiba que toda atividade que flui pertence ao ser, enquanto aquela que forçamos pertence ao fazer.


4. Investindo no Terreno do EU:

Promovo e comprovo que empreender com alma é um chamado para retomarmos o nosso fluxo como mulheres. E para se reconectar com nosso propósito transformador. Cultivar a consciência interna, contemplar a natureza e conectar-se com as virtudes humanas são essenciais. Não há atalhos para o crescimento pessoal profundo e sustentável, e sim trilhas desafiadoras porem transformadoras.


5. Harmonizando o Ser e o Fazer:

O empreender com alma é um convite que faço em meu trabalho para equilibrar nosso ser e nosso fazer. É possível explorar um lugar onde nossa paixão e propósito caminham em harmonia, e servir ao mundo com esse olhar. Cuidar de nós mesmas enquanto cuidamos de nossos negócios é fundamental.


Portanto, empreender com alma é um convite para fluir como mulheres autênticas, que trabalham, amam, cuidam e se respeitam acima de tudo. Agora você consegue entender porque quero insistir contigo nesse assunto?

6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page