Há uma revolução humana acontecendo, e é sobre a desconexão do nosso sentir a magia da vida. Primeiramente há muitas conexões rápidas e sem meras reflexões (hiperconexão) que tornam-se certezas confusas, distorcidas e angustiantes diante da nossa vida cotidiana. Imagina agora o acúmulo destas certezas em sua mente, o que elas já te levaram a viver. (pausa)
Devido isso há agora uma diversidade de realidades, então tudo que chega hoje até você tem quantidade e variedade, não tem filtro, e seu papel de filtrar esta sobrecarregado com a diversidade do caos externo provocado pelas realidades que você precisa dar conta. Esse é o começo da transformação do sentir, da tal revolução.
Perceba que agora o sentir pela vida de fato concretizou-se em: problemas de saúde, problemas financeiros, isolamentos, julgamentos, estranhamento familiar, relacionamentos e tantas outras desconexões que tem em particular uma intensidade energética absurda gerando a insatisfação generalizada pela vida. Assim é como chegamos a revolução humana que suplica por mudanças, e você por vezes nem saberá porquê, se estabelecerá apenas as desconexões. O perigo é começar a achá-las 'normal'.
A muito tempo já se fala em Mudar o Mundo, você sabia? Movimentos nasceram e morreram ou nascem todos os dias, cientistas ativistas engajados, negócios ressignificam suas entregas, e atualmente na maturidade das discussões, em estágio avançado, nós humanos tomamos consciência, ou talvez ainda estejamos experimentando (as tantas fórmulas para tal) de que queremos mudar de fato. Talvez seja óbvio para você que não precisamos usar dualidades, não há bem ou mal nesse movimento, já notamos que todos estamos juntos no mesmo planeta.
Os Hindus dizem que essa é a nova 'ordem' da vida.
A hiperconexão nos adoeceu diante desse sentir confuso, será preciso reordenar a vida. Ainda aprendizes das tantas alterações que nos impactam dia a dia dessa era digital, vamos passo a passo, sejamos gentis uns com os outros, inclusive consigo mesmo. Talvez a estatística da ansiedade e da depressão, explodindo de usuários fies, seja no momento o maior sinal de que há ainda consciência a fomentar desta 'ordem'.
Mergulhar em si na busca pelo novo sentido da vida é justamente vivificar o propósito que há em você. Conectar-se ao que desconectou.
Viver essas desconexões me levou a experiências e a crença de que existe um caminho transformador para encontrar o sentido da vida, em meio a essa confusão. Um caminho guiado pelo valor hierárquico do ser individual, dele com o outro e dele com o mundo. O gamifiquei nos últimos 6 anos :). Mergulhei, me reconheci, compartilhei, cocriei, pratiquei, remodelei e transformei em conteúdos - nasceu o Transformar - Um jeito que nos reconecta ao sentir da magia da vida.
Escolhi mudar como vejo, como faço e como oferto meu propósito e te convido a vir junto.
Os conteúdos Transformar | Ação com Sentido conduzidos pelos pilares são:
1- Autoconhecimento: será o que te traz protagonismo e auto responsabilidade para viver esse 'presente' que é a vida. Despertar ao propósito.
2- Estilo de Vida: é a base, ancorada nas filosofias orientais, que o levará a refletir nas contradições em que a vida moderna nos impõe e nos robotiza. è sobre estruturar um modo de ser, alinhar seu propósito.
3- Negócios: Ofertar ao mundo seu melhor. Alguns chamarão de profissão, outros de trabalho, então penso que 'negócios' é o termo que traduz quaisquer processo que suas habilidades e seus talentos cocriarão. O objetivo é transbordar-se publicamente, ou seja, expandir para o mundo através do sentir, é cocriar um modo de ser em sinergia com 'seu mundo'.
Vamos trocar mais - se conecta aqui!
Vamos Transformar Jornadas, Transformar pessoas, Transformar o Mundo.
Comments